BEM VINDO!!!

Olá,

Aqui no Lugar da Fala você encontra bons bate-papos, dicas e outras informações para se comunicar bem.

Seja bem vindo!!!


terça-feira, 25 de novembro de 2014

Postura ao falar em público




Dica rápida de hoje:
Ao falar em público cuide da sua postura. Não esqueça de que muito do que expressamos também  é transmitido visualmente.

Faça o seguinte exercício: coloque-se na postura da imagem acima e perceba como está o corpo do personagem, o que ele estaria falando, como se sente. Agora, experimente mudar a postura (como você faria) e transmitir a mesma mensagem com este outro posicionamento corporal e de fala.

Como foi?



Imagem: ClipArt

6 comentários:

Srta Myers disse...

Olá. eu sei que é anti-ético procurar por exercicios onlin, mas eu gostaria que vocês me informassem o que eu posso fazer com o meu caso. porque eu as vezes na hora de falar troco as letras R/G e não consigo me ouvir. queria saber o porque não consigo me ouvir falar errado e que tipo de tratamento eu poderia procurar.? obrigada!

Lugar da Fala - Fga Kátia disse...

Oi Myllena,
Uma avaliação audiológica completa poderá responder a esta questão de "não se ouvir". Precisa ser completa para verificar as questões de audição, pressão, sensibilidade, frequencias, reflexos acústicos e comportamento auditivo (processamento). Recomendo que você procure um(a) fonoaudiólogo(a) para avaliar/encaminhar esta primeira parte e depois vá com os resultados a um profissional fonoaudiólogo que trabalhe com motricidade orofacial.
Abraço e boa consulta!

Srta Myers disse...

Muito Obrigada irei procurar sim!bjs

Srta Myers disse...

sobre ''não se ouvir'' é que 2 pessoas comentaram comigo que as vezes troco as letras.. rs queria saber se mesmo eu tendo 20 anos funciona a fono?

Lugar da Fala - Fga Kátia disse...

Olá Milly
A ajuda fonoaudiológica pode ser solicitada em qualquer idade.
Procure um profissional perto de você e boa consulta!
abraço e obrigada pela visita ao blog

Srta Myers disse...

Nossa que bom. irei sim! obrigada por me aconselhar e estou sempre de olho no blog é muito bom! bj

Quem esteve aqui este mês