BEM VINDO!!!

Olá,

Aqui no Lugar da Fala você encontra bons bate-papos, dicas e outras informações para se comunicar bem.

Seja bem vindo!!!


terça-feira, 9 de agosto de 2016

Tecnologia e comunicação






Em tempos de tantas mudanças , a tecnologia tem sido fator determinante de inovações e surpresas.
Alguns pais têm reclamado de que as crianças só querem ficar nos equipamentos eletrônicos, têm preguiça de falar, de escrever, de ler...
Eu sou das antigas, quebro-cabeça com tecnologia e já me encrenquei muito com equipamentos ( :O ).
Gente, adianta a gente ficar brigando com as mudanças do mundo? Não.
Precisamos apenas compreender o que está acontecendo e achar o nosso jeito de lidar com todas estes brinquedinhos eletrônicos tão interessantes. Por que não jogar um jogo eletrônico com nossos pequenos de vez em quando? E por que não sentar para discutir pesquisa e ensiná-los a procurar pelos temas em fontes confiáveis? Ou até mesmo ler textos curtos juntos em livros digitais?
Penso que a gente pode, sim, ajudar esta meninada a lidar com tanta informação (estejam certos que isso provoca certa ansiedade neles) e receber ajuda quando "apanhamos" para as engenhocas digitais que se multiplicam a cada dia.
Agora tenho procurado aproveitar esta tecnologia que por vezes me aproxima ainda mais das pessoas. Outro dia recebi uma mensagem em audio da mãe de um paciente que gravou a evolução do pequenino e me enviou as novas palavrinhas que já estavam saindo antes da sessão agendada. Pronto. Amei  e não brigo mais com a tecnologia!


Imagem Freepick


Nenhum comentário:

Quem esteve aqui este mês