BEM VINDO!!!

Olá,

Aqui no Lugar da Fala você encontra bons bate-papos, dicas e outras informações para se comunicar bem.

Seja bem vindo!!!


quinta-feira, 16 de agosto de 2018


Bom dia!!!
Falamos rapidamente da construção da família e agora vamos nos demorar mais nos filhotes, na ninhada. Aqui tem tanto assunto, não é mesmo?
Que maravilhoso é quando a família aumenta!!! Quantas novidades, expectativas, investimentos, dedicação, e muito amor. Sim, eu sei que nem sempre é tão romântico assim. Atendi muitas famílias que tiveram poco tempo para se preparar, pouco dinheiro, pouca informação. Atendi famílias que se depararam com problemas de saúde neste momento tão delicado. Então, estou falando para todos: é um dos momentos mais desafiadores.
Por isso teremos um tempo para falar das diferentes fases.
Cada tempo das famílias demanda um atitude diferente, e continuamos falando aqui de comunicação, pois sem ela, não seria possível o desenvolvimento saudável da família.
Mães conversam com os bebês ainda no útero. Já se pode imaginar como serão, o que farão. Já se pode cantar para eles. O casal pode conversar sobre como quer que as coisas andem, quais valores querem manter e passar aos filhos.
Os avós e tios podem participar de algumas escolhas como o quartinho, as cores, as roupinhas...
Mas os pais, ah, estes sim estarão ocupados pensando em muitas tarefas como a escolha de um bom médico para acompanhar a gestante, o enxoval, qual será o nome. Um bebê precisa de um preparo do ninho para que venha tranquilo e seguro.
Por hoje é só. Muitas coisas a serem faladas.
Como seria bom se todas as famílias pudessem  acolher este bebê com todo o amor que têm!
Vamos ver em outro post que nem sempre é assim. O que fazer quando não se cumpre este script, quando tudo sai do controle?
Até mais!



Imagem: Freepick





Nenhum comentário:

Quem esteve aqui este mês