BEM VINDO!!!

Olá,

Aqui no Lugar da Fala você encontra bons bate-papos, dicas e outras informações para se comunicar bem.

Seja bem vindo!!!


terça-feira, 27 de novembro de 2012

Você tem dúvidas sobre o atendimento do seu fonoaudiólogo?


Para  alguns leitores que apresentam dúvidas quanto ao tratamento que já está acontecendo, esclareço aqui que qualquer pergunta deve ser dirigida ao profissional que o atende.
Conforme o Código de Ética do Fonoaudiólogo:

Art. 9º O fonoaudiólogo deve:

...

II - informar ao cliente sua qualificação, responsabilidades e funções, bem como dos demais membros da equipe, quando se fizer necessário;

III - orientar adequadamente acerca dos propósitos, riscos, custos e alternativas de tratamento, bem como das implicações de tratamentos fonoaudiológicos equivalentes, praticados simultaneamente;

IV - esclarecer o cliente, apropriadamente, sobre os riscos, as influências sociais e ambientais dos transtornos fonoaudiológicos e sobre a evolução do quadro clínico, bem como sobre os prejuízos de uma possível interrupção do tratamento fonoaudiológico, ficando o fonoaudiólogo isento de qualquer responsabilidade, caso o cliente mantenha-se neste propósito;
...

Se você tem dúvidas sobre o atendimento a que está sendo submetido, pergunte ao profissional que o atende.
Abraços e bom tratamento a todos!!!

Nenhum comentário:

Quem esteve aqui este mês