Comunicar é mais do que falar ou só transmitir, é conectar-se, é humanizar-se, é ser sujeito.
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Aqui no Lugar da Fala você encontra bons bate-papos, dicas e outras informações para se comunicar bem.
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terça-feira, 27 de novembro de 2012
Você tem dúvidas sobre o atendimento do seu fonoaudiólogo?
Para alguns leitores que apresentam dúvidas quanto ao tratamento que já está acontecendo, esclareço aqui que qualquer pergunta deve ser dirigida ao profissional que o atende.
Conforme o Código de Ética do Fonoaudiólogo:
Art. 9º O fonoaudiólogo deve:
...
II - informar ao cliente sua qualificação, responsabilidades e funções, bem como dos demais membros da equipe, quando se fizer necessário;
III - orientar adequadamente acerca dos propósitos, riscos, custos e alternativas de tratamento, bem como das implicações de tratamentos fonoaudiológicos equivalentes, praticados simultaneamente;
IV - esclarecer o cliente, apropriadamente, sobre os riscos, as influências sociais e ambientais dos transtornos fonoaudiológicos e sobre a evolução do quadro clínico, bem como sobre os prejuízos de uma possível interrupção do tratamento fonoaudiológico, ficando o fonoaudiólogo isento de qualquer responsabilidade, caso o cliente mantenha-se neste propósito;
...
Se você tem dúvidas sobre o atendimento a que está sendo submetido, pergunte ao profissional que o atende.
Abraços e bom tratamento a todos!!!
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