BEM VINDO!!!

Olá,

Aqui no Lugar da Fala você encontra dicas, textos e outras informações para se comunicar bem.

Comunique-se e seja bem vindo!!!


Já viu os e-books que escrevi para você? Clique abaixo!

Já viu os e-books que escrevi para você? Clique abaixo!
E-books exclusivos
Está gostando deste blog?
Deixe seu comentário e vote na classificação dos textos!
É só um clique: contribua, assim, para a escolha dos próximos assuntos a serem publicados.
O Lugar da Fala é feito para compartilhar temas de comunicação.
Obrigada, mais uma vez, por sua visita!

Queridos leitores, pretendo lançar outros e-books. Me digam sobre o que gostariam de saber mais:

terça-feira, 15 de setembro de 2015

ATENDER significa "DAR ATENÇÃO"

Olá, boa tarde,

Hoje o papo é sobre consultas médicas. Resolvi abordar este assunto, porque tenho recebido perguntas sobre coisas que acontecem dentro dos consultórios e está na hora de esclarecer estas questões.

Bom, uma consulta é sempre única. É o momento em que os pacientes ou os pais contam as queixas que os afligem e os médicos ouvem, investigam o caso por meio de perguntas, frequentemente solicitam exames complementares e chegam a uma conclusão.

Muitas vezes os pacientes ou os pais, não entendem, discordam ou não vêem solução na orientação médica.

Então, preciso esclarecer que não adianta perguntar para outro profissional que não avaliou o caso.
Pergunte ao seu médico e não saia da sala enquanto não estiver convencido. Caso este médico não tenha sido claro e mesmo diante de seus questionamentos, recusar-se a explicar, daí sim, você pode procurar outra opinião, marcando outra avaliação clínica. Pode levar seus exames já realizados  e tentar compreender  o caso junto com o profissional.

É dever dos profissionais da saúde esclarecer seus pacientes ou responsáveis sobre a situação clínica e orientações para resolvê-la. Cobre seus direitos do profissional que está lhe atendendo.

Abraços e até a próxima!



Imagem: Vector Characters

Nenhum comentário:

Quem esteve aqui este mês