- Álcool
- Cigarro/fumaça
- Drogas
- Ar condicionado
- Grito
- Choque térmico
- Pigarro
- Abuso vocal
- Infecções crônicas e problemas respiratórios
- Imitação de sons e/ou de outras vozes sem preparo vocal
... não necessariamente nesta ordem ...
boa semana e cuide da sua voz.
4 comentários:
Olá!
Bom Dia!
Parabéns pelas dicas e informações!!
Cuidar da nossa voz, também é um ato de saúde!!
Att,
Denise Santos
Obrigada pela visita e pelo comentário, Denise!
Que a saúde vocal, corporal e espiritual estejam sempre presentes na tua vida e que Deus te capacite mais e mais a levar otimismo por onde passares.
Abraço
bom,me chamo Alexandre tenho 24anos, eu gosto de cantar em casa.
tenho voz aguda, mas o inimigo da minha voz é nao dormir, se eu nao durmo, minha voz perde força, potencia, fica levemente rouca e nao consigo cantar igual quando durmo, estou relaxado, um saco. Já que tenho sono desregulado.
gostaria de saber, tem algo a ser feito nesse caso? um acompanhamento com fono será que consigo resolver isso, pois vejo artistas sempre cantando, e eles nem sempre dormem bem.
Oi Alexandre
O sono e descanso são sim importantes para uma boa qualidade de voz, mas outros hábitos também colaboram para isso. Já que você identificou que dormir pouco afeta diretamente a sua voz, será importante mesclar este cuidado com os demais hábitos cotidianos. Recomendo que você marque uma consulta com um fonoaudiólogo especialista em voz e que também trabalhe com canto (se tiver na sua cidade), para que você aprenda a usar o melhor da sua voz. Outras especialidades da fonoaudiologia também poderão ajudá-lo, mas um especialista em voz seria bem legal.
Obrigada pela visita ao blog! Volte outras vezes!
Postar um comentário