BEM VINDO!!!

Olá,

Aqui no Lugar da Fala você encontra bons bate-papos, dicas e outras informações para se comunicar bem.

Seja bem vindo!!!


terça-feira, 29 de novembro de 2011

Fonoaudiologia: ouviu falar?


clique na imagem para ampliar



4 comentários:

Andréa disse...

Olá, fiquei encantada com todas as dúvidas respondidas com tanta atenção, que tomei coragem de expor aqui a preocupação q tenho com minha filha de 4anos e 9meses que ainda tem a fala embolada, e as vezes não conseguimos entender o q ela diz. Já procurei por uma fono quando ela tinha 3 anos e meio e a doutora me disse que não era necessário os exercícios de fonoterapia, e juntamente procurei o pediatra q pediu q eu aguardasse até os 5 anos, porém o tempo está passando e nada mudou, aliás, mudou sim, já fazem 3meses q tenho percebido que falo com ela e ela não me escuta, procurei tb um otorrino que a avaliou e disse q ela não tem nada. Me pediu uma audiometria, porém ela não deixou a doutora fazer o exame e disse que o som do sinal doía o ouvido dela e por isso não ía responder em que lado era o sinal. Enfim, não sei mais o que fazer, ME AJUDE por favor. Me desculpe pelo testamento descrito aqui, desde já agradeço sua atenção aguardando uma orientação melhor.

Fonoaudióloga Kátia Bianchi disse...

Boa tarde, Andréa
Obrigada pela visita ao blog e pela confiança nas orientações deste espaço.
Primeiro, é importante avaliar a audição da sua pequena. Brinque com ela em casa, simule o exame auditivo em forma de jogo, deixe ela experimentar ser o médico e "examinar" você... E tente voltar para a audiometria. Se você está percebendo diferenças na audição, o recomendado é tirar todas as dúvidas.
Com o exame em mãos, procure um(a) fonoaudiólogo(a) que trabalhe com a "área da linguagem". Após a avaliação, ele(a) orientará a melhor conduta para o caso.
abraço

dierme disse...

eu quero engrossa minha voz q tipo de tratamento tenho q fazer fala um pouco embololado e muito caro

Fonoaudióloga Kátia Bianchi disse...

Marque uma avaliação com um fonoaudiólogo na sua cidade. Ele poderá esclarecer quanto aos custos e tipo de tratamento.
Agradeço a visita ao Lugar da Fala

Quem esteve aqui este mês