BEM VINDO!!!

Olá,

Aqui no Lugar da Fala você encontra bons bate-papos, dicas e outras informações para se comunicar bem.

Seja bem vindo!!!


terça-feira, 26 de abril de 2016

Sobre cartas, leituras e outras antigas práticas...


Olá, tudo bem?
Correria. Menos posts este mês, mas assuntos não faltam, não é mesmo?
E sempre surgem perguntas sobre a comunicação por meio da escrita, vamos conversar um pouco sobre isso?
A escrita é uma das formas de nos comunicarmos, é um meio importante de registrar uma informação. Vi esta ilustração e lembrei como era mágico receber cartas! Ahá, sessão nostalgia, não!!! 
No mundo atual, recheado de e-mails, whats up e redes sociais, a escrita está sendo usada das maneiras mais variadas...
A gente quer mesmo é estar conectado. Eu já escrevi aqui que é legal prestar atenção nos seus textos se você está usando estes veículos para comunicar no trabalho. Não acho que deva ser tão rígido, senão a gente acaba desistindo de escrever. São tantas regras e detalhes capazes de mudar a mensagem... Mas se não exercitarmos isso, perdemos estas ferramentas tecnológicas maravilhosas que podem aproximar pessoas de diferentes partes do mundo, conectar trabalhadores com os mesmos interesses e até bater um bom papo online.
O post de hoje é para ajudar a prestar atenção e relaxar, tudo ao mesmo tempo, treinar, testar, ousar. Não dá para ficar travado com medo de errar. E aqui lembro da importância da leitura, de estar lendo continuamente, não só livros super eruditos, mas panfletos, rótulos, jornais, revistas, romances, ficção, a Bíblia, leituras leves e divertidas. Tudo o que faz você feliz. ; )
O recadinho para os pais é: façam isso junto com seus filhos, leiam no mesmo ambiente, visitem livrarias, leiam juntos, recontem as histórias. Vale muito a pena desfrutar do maravilhoso mundo da leitura além de ser útil para que crianças e adultos escrevam mais fluentemente.
abraços e até a próxima!

Nenhum comentário:

Quem esteve aqui este mês