BEM VINDO!!!

Olá,

Aqui no Lugar da Fala você encontra bons bate-papos, dicas e outras informações para se comunicar bem.

Seja bem vindo!!!


segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Responda rápido: Você sabe o que faz um Fonoaudiólogo?


É comum as pessoas conhecerem pouco o trabalho deste profissional, pensando que o mesmo só atende “crianças com problemas de fala”. O campo de atuação da Fonoaudiologia vem crescendo a cada dia, estendendo-se por áreas que antes não eram exploradas e a promoção da saúde foi um dos setores que avançou muito.
Então, respondendo à pergunta acima: O Fonoaudiólogo é o profissional que estuda “a comunicação humana, no que se refere ao seu desenvolvimento, aperfeiçoamento, transtornos e diferenças, em relação aos aspectos envolvidos na função auditiva, na função vestibular, na função cognitiva, na linguagem oral e escrita, na fala, na fluência, na voz, nas funções orofaciais e na deglutição”.
Serei mais clara: é o profissional responsável por prevenir, avaliar, diagnosticar e tratar dos problemas da comunicação e das funções orais. E ainda trabalha no aperfeiçoamento dos padrões comunicativos de quem não tem nenhuma alteração, mas quer se comunicar melhor.
Descrevo cada função nos posts seguintes.
Até o próximo!

6 comentários:

Anônimo disse...

parabéns pelo texto.

Anônimo disse...

Amei essa informação,parabéns!!!

Fonoaudióloga Kátia Bianchi disse...

Obrigada pelos comentários!
Por favor, assinem nem que seja um pseudônimo para eu me dirigir particularmente a vocês, tá?
Abraços e voltem sempre!

Anônimo disse...

Obrigada é bem o eu queria saber.

Anônimo disse...

Olá estou em duvida, gostaria muito de fazer faculdade de fono, porém tenho medo de me aarepender...seu texto me ajudou muito...
obrigada!

Fonoaudióloga Kátia Bianchi disse...

Olá leitor(a)
será uma ótima escolha se você optar pela FONOAUDIOLOGIA. Leia as demais matérias aqui do blog: espero que você se entusiasme ainda mais com a profissão.
Um abraço

Quem esteve aqui este mês