Mesmo depois de crescer um pouquinho seu filho ainda mostra problemas para escrever?
Como já vimos aqui, a escrita é outra forma de linguagem, diferente da linguagem oral. Sendo assim, as dificuldades de escrita devem ser avaliadas de forma muito específica, porque é possível que os adolescentes estejam falhando nos testes escolares, mas isso não seja "só falta de interesse e de estudo", como vemos as famílias relatarem.A adolescência é uma fase diferenciada da vida, na qual os jovens estão se descobrindo e buscando compreender questões físicas e emocionais. Ao mesmo tempo, estão incluindo-se em grupos e mantendo contatos com redes sociais o que caracteriza a comunicação interpessoal. A escrita é muito usada nesta época digital que vivemos.
Ajudá-lo nas tarefas e aprendizado é fundamental. Não são só as crianças pequenas que necessitam de acompanhamento familiar para assuntos escolares.
Como ajudar?
- Converse com seu filho sobre a escola. Mostre interesse sobre os assuntos escolares.
- Troque mensagens de texto com ele (SMS, e-mail, bilhetes)
- Façam atividades juntos que envolvam leitura e escrita (cinema, jogos, organização de atividades)
- Elogie os bons resultados, reconhecendo seu esforço
2 comentários:
Ei Kátia, nem preciso dizer que sou leitora assídua e adoro seus posts, aliás vivo divulgando no twiter e facebook, por isso gostaria de sugerir que ativasse os links para publicação direta no twiter e outras redes... assim fica mais fácil ajudar na divulgação! Abraços!!
E eu nem preciso dizer que sou uma "perdida" em assuntos de web, não é, Dirlene? rsrs
Vou providenciar, sim, querida.
Valeu pelo carinho e pelas visitas!
abração pra você
Postar um comentário